sexta-feira, 11 de maio de 2007

Adentro!

Depois de mais de 1500 acessos em 45 dias, chego à conclusão que devo repostar o blog, escrevê-lo de uma forma que obedeça a cronologia dos trabalhos que já fiz. Portanto quem acessar a partir de hoje conseguirá perceber a nítida diferença entre os trabalhos e as melhorias que conquistei nos traços e nas cenas de campo.
Um trabalho simples na verdade, mas que desenvolvo com atenção e carinho, pensando sempre em retratar a vida e a rotina gaúcha, quer em uma estância ou em uma chácara sombreada no entorno de uma cidade grande. Parafraseando Jaime Caetano Braun em sua riqueza de versos e Payadas:

(...) Companheiros são os dois,
tendo um mesmo sentimento,
tendo o mesmo pensamento
antes, agora e depois.
Ecos de potros e bois,
chispas de casco e de guampa,
não estranhem nossa estampa,
não mirem com sobressalto,
saibam que sob este asfalto,
existe grama de pampa.
Jaime quiz diminuir a diferença entre quem vive atrás de uma mesa de escritório e de alguém que vive dos arreios. O gaúcho é o mesmo e isto se nota quando um berro de boi nos toca na alma gaúcha, pois todos temos raízes fortemente fincadas no chão nativo.


Obrigado pelos mais de 1500 acessos a todos os que empurraram a cancela do blog e a todos que elogiaram meu trabalho. Um Gracias bem gaúcho. Para todos seguirei tentando melhorar sempre.
Grande abraço a todos.

Ricardo

Nenhum comentário: